quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dia Mundial da Diabetes

Está sendo realizado no CMS Cecília Donnangelo uma sala de espera para orientar os usuários sobre a diabetes, como ela surge, como prevenir e como se cuidar.

Diabetes mellitus, ou simplesmente diabetes, é um grupo de doenças metabólicas em que se verificam níveis elevados de glicose no sangue durante um longo intervalo de tempo. Os sintomas da elevada quantidade de glicose incluem necessidade frequente de urinare aumento da sede e da fome. Quando não é tratada, a diabetes pode causar várias complicações. Entre as complicações agudasestão a cetoacidosecoma hiperosmolar hiperglicémico ou morte. Entre as complicações a longo prazo estão doenças cardiovascularesacidentes vasculares cerebraisdoença renal crónicaúlceras no pé e retinopatia diabética.
A diabetes é o resultado quer de produção de quantidade insuficiente de insulina pelo pâncreas, quer pelas células do corpo que não respondem apropriadamente à insulina que é produzida. Existem três tipos principais de diabetes:
  • diabetes mellitus tipo 1 resulta da produção de quantidade insuficiente de insulina pelo pâncreas. Este tipo era anteriormente denominado "diabetes insulino-dependente". As causas são desconhecidas.
  • diabetes mellitus tipo 2 tem origem na resistência à insulina, uma condição em que as células do corpo não respondem à insulina de forma adequada. À medida que a doença avança, pode também desenvolver-se insuficiência na produção de insulina. Este tipo era anteriormente denominado "diabetes não insulino-dependente". A principal causa é peso excessivo e falta de exercício físico.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus 

Sala de espera na unidade:




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada dos Bandeirantes, n° 21136 - Vargem Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3387-4683